Histórico

O projeto Magnificat teve início no ano de 2007, em Campo Grande, Rio de Janeiro. O evento surgiu, através de uma iniciativa da Paróquia Nossa Senhora das Graças, juntamente com a Gracias Produções e Eventos, como uma oportunidade de Evangelizar através de diversas expressões artísticas, promovendo também a integração da comunidade local.

Sua primeira edição teve como tema “O Canto de Maria na Reconstrução da Igreja”, e contou com a presença de alguns nomes da música católica, como Celina Borges, Ministério Bem Maior, Ministério de Dança Fiat, Ministério Éfata e Ministério Servus do Rei. Foi realizado no Clube Luso Brasileiro e contou com a presença aproximada de 2000 pessoas.

Em 2008, o Magnificat ocorreu no mês de nossa padroeira, Nossa Senhora Aparecida, e teve como tema “O Louvor de Maria pela conversão do Brasil”. Neste ano, o evento aconteceu no clube dos Aliados e contou com a participação de Ziza Fernandes, Frutos de Medjugorje, Min. Dança Fiat, Min. Éfata e Min. Servus do Rei. Teve a participação de 4000 pessoas, aproximadamente.

A terceira edição (realizado em 2009) do Magnificat aconteceu no pátio da Paróquia Nossa Senhora das Graças, numa verdadeira expressão de fé e louvor da comunidade local e seus integrantes. Seu tema “Geração que louva” pode expressar todo o clamor da juventude por uma verdadeira unção do Espírito Santo. Teve cerca de 4000 pessoas circulando pelo evento e suas atrações principais foram: Frutos de Medjugorje (Lançamento de CD), Sambandorando, Cláudia Pimentel, Min. Dança Fiat, Min. Éfata e Min. Servus do Rei.

Já em 2010, o Magnificat voltou a ocorrer no clube dos Aliados, tendo uma quantidade aproximada de 8000 pessoas, tendo como tema “Profecia pela Humanidade” e a presença de grandes nomes da música católica, como Rosa de Saron, Cantores de Deus, Cláudia Pimentel, Min. Dança Fiat, Min. Éfata e Min. Servus do Rei.

No ano de 2011, o Magnificat assumiu um novo formato, totalmente novo no Rio de Janeiro. Foi a primeira feira católica da cidade, com duração de um dia inteiro, no Centro Esportivo Miécimo da Silva. Contou com um público aproximado de 10.000 e teve a presença de Celina Borges, Cantores de Deus, The Flanders, Frutos de Medjugorje, Cláudia Pimentel e outros.

A segunda feira católica do Rio de Janeiro aconteceu no ano de 2012, também no Centro Esportivo Miécimo da Silva. O Magnificat, neste ano, ocorreu em dois dias e teve a presença de Cláudia Pimentel, Ministério Servus do Rei, Ministério Éfata, Ministério de dança Fiat, Suely Façanha, André Leonno, Cantores de Deus, Adriana, dentre outros grandes nomes da música católica da atualidade. Além disso, teve também o Festival de dança Sacra do Rio de Janeiro, com a presença de diversos ministérios e grupos de dança de grande expressão no Rio de Janeiro. O evento teve a circulação aproximada de 15.000 pessoas.